Os Princípios Básicos de Marcos Antonio Grecco



A minha duvida e a seguinte como sabe façeste detergente de modo a a roupa com sabãeste derretido e queria faze-lo da maneira correta contudo de que desse a mesma quantidade do detergente e se em banho do maria é preciso controlar a temperatura. As quantidades sãeste 400gr por sabao, 120gr de borax e carborato e 9,5lt do agua.

Importante em algum momento tomar 1 teste para olhar a compatibilidade, alguma adições podem possibilitar utilizando o tempo separar em fases, outros podem possibilitar provocar turbidez.

Esse excesso é de modo a garantir de que nãeste A cerca de óleo depois DE saponificaçãeste de que turva o sabão liquido

Depois do uma somana o produto está estabilizado e caso haja uma FORMATOçãeste de casca espumosa ou sedimento, retire e este Resultado estará pronto para o emprego

O mamona é de modo a disparar densidade à espuma, contudo nãeste é fundamental, nenhumas le este sabãeste vai deter uma excelente performance.

Natural, fiz uma receita dobrada da primeira receita por sabonete líquido do seu sitio. Quando fiz o teste do turbidez a água não ficou tãeste transparente tais como das outras vezes. Tem tais como corrigir?

Realizei até a etapa por diluiçãeste utilizando sucesso, pelo entanto, ao adicionar a soluçãeste de ácido cítrico, a solução turvou completamente, e a mistura foi ficando cada vez Muito mais viscosa, ao ponto de parar de fazer espuma.

excelente tarde Sr. Akira. tentei criar sabao em barra pelo hot em banho maria contudo a massa endurece muito rapido e fica impossivel mexer precisamente em fogo baixo. usei uma panela grande teflon usando agua e a massa numa vasilha de plastico acho de que é polietilenio por 2 l onde eu bato navegar em torno de aqui a massa do sabao.

Faz pouco tempo qual façeste sabão natural corretamente, no sentido DE proporções corretas. Fiz meu primeiro sabão líquido Este momento é parece qual não deu certo, usei 1kg do óleos do soja usado (de procedência conhecida), 210g de potassa 91,5% diluída em 500g do água. O processo foi feito em banho maria, agitos nenhumas parar usando uma colher do bambu nos primeiros 40min, depois deste tempo fui agitando aproximadamente de 5 em 5 minutos, antes Destes 40min a mistura se separou em duas fases, uma Ainda mais escura e transparente(parece sobreengorduramento) e outra Ainda mais clara e densa por baixo.

Contudo quando diz no rótulo qual este sabonete é neutro é porque colocaram destemido aditivo para baixar este ph certo? Isso É possibilitado a ser feito nos sabonetes líquidos naturais ou só nos do origem sinté especialmentetica? É que eu comecei a ler doravante Derivado do o assunto e sou cheia do dúvidas.

Tenho tentado fazer o sabonete liquido porém há uma falta por potassa no utilizandofoircio. Posso usar soda caústica se sim em qual proporções.

Sabão liquido vai um óleo insaturado como oliva, canola, girassol e 1 pouco de coco, babaçú ou palmiste de modo a disparar um É possibilitado a do limpeza. Pode tb usar 1 pouco de mamaona recurso para lançar cremosidade à espuma. A formula básica pelo tutorial é exatamente Assim sendo

Eu quero tomar detergente liquido para a roupa e queria saber se 400gr de sabãeste correspondem a 400ml de óleo.

Neste processo é usado uma panela do cozimento lento “crock pot” para fazer a reação do saponificação, que é um processo a quente “hot process”. Esta panela permite 1 processo Ainda mais controlado, limpo e seguro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *